Landing page para psicólogos que buscam atender Brasileiros na Europa

Por Marcio S Galli, Time WePlex, 18 de Junho de 2024

A página de destino (landing page) para psicólogos trata-se de uma experiência de comunicação que deve ser criada em conjunto com uma campanha de marketing, como por exemplo um impulsionamento nas redes sociais ou campanhas tipo Google Ads. Neste artigo, você poderá conhecer um pouco sobre como o profissional psicólogo pode lançar uma experiência de identidade digital que é assertiva e voltada para o público-alvo da campanha e especificamente trabalhada para oferecer um atendimento online para os brasileiros que vivem no exterior. O atendimento online é ideal para este público, pois proporciona flexibilidade e comodidade, sem as preocupações de adaptação e outras dificuldades relacionadas ao atendimento de pacientes no exterior.

Atendimento psicoterápico para Brasileiros que vivem no exterior, uma realidade

Com a crescente aceitação da terapia online, psicoterapeutas agora podem atender clientes de qualquer lugar do mundo. Isso é particularmente relevante para brasileiros que vivem no exterior e que podem se beneficiar de um atendimento psicológico em seu idioma nativo e com profissionais que compreendem seu contexto cultural.

Além disso, devemos considerar se o profissional psicoterapeuta, como o psicólogo ou o psicanalista, gosta e está apto para esta modalidade de trabalho, considerando-se questões várias como as éticas e outras como tecnológicas. Se as condições são favoráveis, a experiência pode ser muito enriquecedora tanto para o futuro paciente como para a construção da carreira do profissional.

A necessidade de uma estratégia com um público, uma campanha e uma página de destino

Comunicar de forma eficaz com brasileiros em diferentes partes do mundo e se posicionar de maneira assertiva e confiável é um desafio. Como um profissional, como um psicólogo ou um psicanalista, pode estruturar uma comunicação que é eficaz e assertiva voltada para brasileiros que vivem no exterior?

A solução que consideramos aqui envolve a definição do público e uma estratégia para a comunicação. A partir disso, envolve definir uma campanha - por exemplo nas redes sociais ou via Google Ads. E por final, a elaboração de uma página de destino (landing page) que recebe o usuário visitante, criando as condições para que este possa entrar em contato.

Identificação do Público

O primeiro passo é segmentar um público, com base em fatores demográficos e psicográficos, como idade, gênero, e situação de vida. Essas são algumas ideias. Mas isso tudo deve ser feito levando em consideração o público que de fato o profissional é mais confortável em trabalhar.

É muito importante que o profissional faça o exercício de reflexão e estruturação da sua comunicação de tal forma que o contexto das dificuldades e problemas do usuário seja levado em consideração. Lógico que alguns profissionais podem criar campanhas específicas, por exemplo para casais, ou situações bem particulares. Mas independente disso, a empatia e contextualização é um importante fator que começa com o simples reconhecimento que o brasileiro está no exterior, por exemplo. Neste exercício, em outras palavras, o profissional está se organizando para criar uma comunicação com esse público. Imagina como seria a experiência se o profissional fosse pego de surpresa quando o prospecto paciente diz que está morando no exterior.

A página de destino customizada ou personalizada

Diferente de qualquer página, a página de destino, ou landing page, é uma página que tem uma comunicação estruturada que reconhece o público em sua busca que já foi iniciada. Em outras palavras, como o nome diz, ela é um destino. E para isso, é necessário um movimento anterior de um usuário. Em outras palavras, um usuário - que virá de algum lugar (vamos falar sobre isso) deverá, digamos assim, "aterrissar". E, lógico, para aterrisar, este usuário tem um destino, sua dor, seu problema, seu objetivo, sua necessidade de ser acolhido, etc.

É muito importante lembrar que este usuário, enquanto visitando esta página, ainda está em uma fase de busca. Ou seja, está completando sua busca que foi iniciada anteriormente. Em outras palavras, enquanto o usuário visita sua página de destino ela ou ele se encontra em um momento de deliberação - e provavelmente quer fazer isso sozinho(a), antes do contato.

Reconciliando a busca do usuário com a página por meio de campanhas

Uma vez que a página está pronta e que o público está definido então o próximo passo é criar uma campanhas de comunicação. A campanha de comunicação, que pode ser feita em várias redes sociais ou nos buscadores (Google) tem o objetivo de apresentar um conteúdo breve diante de um público, com o objetivo que usuários sejam encaminhados para a página de aterrissagem.

Entre em contato e agende uma reunião para conhecer nosso processo e como podemos lhe ajudar na sua identidade digital que avança sua carreira no real.

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