Como profissional liberal ou proprietário de uma pequena empresa, você sabe que atrair novos clientes é fundamental para o crescimento e sucesso do seu negócio. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é criando uma landing page profissional, uma página web projetada especificamente para conversão. Ao contrário de páginas de sites tradicionais, uma landing page comunica uma solução específica para um problema/dor específico dos seus clientes, aumentando as chances de conversão. Acompanhado de uma campanha de aquisição de clientes bem planejada, uma landing page pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.
Profissionais, como psicólogos, arquitetos, músicos, dentre outros, precisam atender clientes para que possam conduzir suas carreiras. Muitos desses, no entanto, colocam muita energia em comunicação sem uma estruturação da comunicação para um público específico. Isso gera frustração e decepção.
Mesmo que o profissional comunique constantemente nas redes sociais, o que é uma atividade de investimento, ainda assim muitos disponibilizam o contato direto, como telefone ou sistemas de mensagens instantâneas como Whatsapp.
Isso é um problema, porque um possível cliente - mesmo que inclinado ao contato - precisa de fato validar o profissinal e se sentir confiante e menos confuso antes do contato.
Hoje, o usuário faz uma busca ativa e uma vez que está certo sobre o profssional, o contato será mais assertivo.
A página de destino do profissional (landing page) é a solução para o problema do contato direto pois irá contextualizar, para um público específico com uma dor específica, o que o profissional oferece, as áreas de especialização, além de outros elementos como apresentar autoridade sem ser arrogante.
Desta forma, o prospecto fica com o poder de decisão na mão e saberá se o profissional é adequado. O usuário, por ter vindo de uma busca ativa, se sente empoderado para a confirmação da decisão ativa na frente desse perfíl do profssional; partindo então para o contato mais assertivo.
Com a página online, página de destino ou landing page, o professional estabelece automação do seu processo de comunicação. Com isso, o profissional pode ativar essa página a partir das redes sociais e até informar individualmente as pessoas para poderem confirmarem/avaliar quem é o profissional.
Uma vez que a página de destino representa uma data situação/complicação/pergunta/resposta do profissional, pode-se então ativar as campanhas de comunicação online para trazer uma audiência para a página e consequentemente levar prospectos para o contato assertivo.
A Bianca Ribeiro contou com o método Meplex para lançar seu site de visita que é exclusivamente ligado a partir da bio do @psicologabibi. Ela está feliz porque o site faz um pré-atendimento, guiando os usuários adequados antes do contato.
A Vanessa Erika é uma psicoterapeuta que atende online e presencialmente na cidade de Ribeirão Preto. Ela lançou uma identidade online para seu site profissional e recebe novos pacientes com uma campanha Google Ads.
Ianca criou sua página de destino com o objetivo de conquistar clientes para as aulas de treinamento particular nas modalidades fitness e dança.
"Gostaria de parabenizar o Márcio pela competência e dedicação ao trabalho, iniciamos o contato por conta de um projeto iniciado pelo mesmo e a minha experiência com ele vem sendo muito significativa! Durante nosso processo de reuniões e discussões tivemos a ideia de montarmos o site voltado para minha profissão e vem me ajudando bastante na procura e entrega dos atendimentos e apresentação para meus pacientes. Sem dúvidas indico e recomento esse excelente profissional, sucesso sempre! " Psicóloga Clínica, Bianca Ribeiro de Jesus
"Desde que o Márcio começou a me ajudar minha perspectiva profissional e de prospectar novos pacientes mudou. Eu cheguei a pensar em desistir da profissão, mudar de carreira. Cheguei a entrar em um novo curso superior. Mas, um dia ele me perguntou se eu gostaria de fazer um mini site, eu concordei. E enquanto ele criava o Meplex, o meu minisite e divulgava no Google, eu ia fazendo minha parte: recebendo a demanda e atendendo paciente por paciente. Hoje em dia, quase 4 anos depois, mergulhei na profissão de psicóloga clínica, recebendo até indicações daqueles primeiros pacientes, crescendo e me consolidando no mercado ribeiraopretano e online. Descobri que foi a força que eu precisava para me desenvolver e encorajar a ficar na profissão que tanto amo." Psicóloga clínica em Ribeirão Preto, Vanessa Erika de Oliveira